Campos obrigatórios Email inválido A enviar. Aguarde ... Sua mensagem foi enviada com sucesso. Obrigado!

Tem alguma questão?

Tem alguma questão sobre reprogramação de centralinas, fiabilidade, garantias ou os nossos serviços?
Encontre abaixo as respostas às perguntas mais frequentes.
Caso necessite de mais esclarecimentos, contacte-nos. Teremos todo o gosto em ajuda-lo.

  • O que é uma reprogramação de centralina ?

    Uma reprogramação de centralina consiste na optimização do software que comanda o funcionamento do motor. Este processo é efectuado com um computador que se liga na generalidade dos casos a ficha de diagnostico do veículo. Inicialmente é efectuada uma leitura do ficheiro original que é constituído por diversos mapas que comandam por exemplo a quantidade de combustível injectado ou a quantidade de ar admitida pelo motor. Este ficheiro é então analisado pelos nossos técnicos que procedem as devidas alterações tendo em conta a potência e o binário pretendido e sem esquecer as componentes da fiabilidade e a opacidade dos gases de escape. Posteriormente este ficheiro modificado é introduzido na centralina, novamente através da ficha de diagnóstico. O veículo está nesta fase pronto a utilizar não necessitando de qualquer período de adaptação ou rodagem.

  • Quais as vantagens da reprogramação em relação a outros métodos?

    As vantagens de uma reprogramação passam por não ter que se modificar componentes mecânicos do veículo, consistindo simplesmente na optimização do software original da centralina o que permite uma afinação pormenorizada de todos os parâmetros, visando obter a melhor performance. A reprogramação é superior a um chip porque é um processo mais simples onde não é necessário modificar a centralina para proceder as modificações evitando processos desnecessários de soldadura. É também superior as centralinas adicionais porque as alterações incidem no programa de base e não em adulterações posteriores dos sinais recebidos pela centralina o que evita eventuais erros de funcionamento.

  • A fiabilidade do motor é afectada?

    A fiabilidade do motor não é afectada. Desde que não se exceda as tolerâncias de funcionamento do motor, a fiabilidade permanece a mesma. Por outro lado a longevidade de um motor é grandemente influenciada por quem está atrás do volante, o seu estilo de condução, os cuidados de manutenção, o tipo de óleos utilizados e a frequência das manutenções.

  • Os consumos aumentam ou diminuem?

    Os consumos são os mesmos que de origem após a modificação não sofrendo alteração significativa. O motor passa a ter uma faixa de utilização mais alargada depois da reprogramação da centralina o que permite circular mais tempo em relações de caixa mais altas nomeadamente em situações de ultrapassagem ou em subidas acentuadas. Os consumos efectuados dependem mais do estilo de condução do que da reprogramação. Com uma condução mais moderada o consumo de combustível tem tendência a diminuir.

  • A velocidade máxima aumenta?

    O aumento de velocidade é variável de veículo para veículo, em media a velocidade aumenta cerca de 10 a 15 Km/h. Existem no entanto algumas excepções em que o aumento pode ultrapassar os 30 Km/h.

  • Após reprogramar, perco a garantia de fábrica do meu carro?

    A garantia de fabrica mantêm-se porque a reprogramação de centralina é um processo invisível de modificação não deixando qualquer tipo de rasto. Este método não é detectável, mesmo quando o veículo é ligado a sistemas de diagnóstico. De qualquer forma as próprias marcas já recorrem a este método a muito tempo, fazendo evoluir os seus motores com pequenas alterações de software o que comprova a validade do sistema.

  • Se reprogramar a centralina do meu veiculo não terei problemas com a inspecção periódica?

    Poderá inspeccionar o seu veiculo normalmente após a reprogramação da centralina. Todas as modificações efectuadas na Turbotec têm em conta a emissão de gases poluentes e a opacidade dos gases de escape.

  • Que tipo de cuidados deverei ter após reprogramar o carro?

    Não necessita de ter nenhum cuidado especial após reprogramar, apenas os cuidados considerados normais para qualquer veículo. Revisões a tempo e horas, bons óleos, etc.

  • É necessário alterar mais algum componente mecânico depois de reprogramar?

    Não necessita de alterar nenhum componente após reprogramar no entanto não podemos descurar a segurança e sistemas de suspensão e travagem mais eficientes serão sempre bem vindos.

  • Que tipo de comportamento posso esperar do meu carro?

    Pode esperar um aumento substancial das performances nomeadamente nas acelerações e recuperações e uma superior agradabilidade de condução. Recorrera menos vezes a caixa de velocidades e em situações de ultrapassagem ou subidas acentuadas basta pisar o pedal do acelerador para obter o efeito desejado.

  • Os testes de potência estão incluídos no preço da reprogramação da centralina?

    No preço da reprogramação não estão incluídos os testes de potência. Se desejar podera efectuar testes de potência a um custo de 30€ por teste.

  • Quanto tempo demora a reprogramação da centralina?

    A reprogramação demora cerca de uma hora desde que marcada com antecedencia. Por este motivo não existe a necessidade do cliente deixar a sua viatura por um periodo prolongado, basta aguardar nas nossas instalações pela conclusão do serviço.

  • Quais as formas de pagamento existentes na Turbotec?

    Os serviços prestados pela Turbotec podem ser pagos em dinheiro ou cheque.

Não encontrou resposta à sua questão?

Contacte-nos

Sobre a Turbotec

Empresa Especializada em Reprogramação de Centralinas. Aumento de Potência, Testes de Potência, Diagnóstico Electrónico, Solução de Filtro de Partículas.

Morada:

E.N. 9, Km. 18, Armazéns Palmeira, Armz A,
2705-906 Ral / Sintra
GPS: 9º 21' 26'' W / 38º 49' 57'' N

Horário
Seg. a Sex 09.00-13.00/14.30-18.30
Sáb. por marcação


Telefone:

219 618 563/4
919 111 520


Email: info@turbotec.pt

Novos modelos

Mercedes 160 CDI e 180 CDI com motor 1500cc.

Redes sociais

 

Localização

Google+